Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Dia de Campo na TV - Geração de energia elétrica e produção de biofertilizantes a partir de dejetos da atividade pecuária



Dia de Campo na TV - Geração de energia elétrica e produção de biofertilizantes a partir de dejetos da atividade pecuária

A geração de energia elétrica e a produção de biofertilizantes a partir dos dejetos da atividade pecuária já é uma realidade na bovinocultura de leite no Brasil.

Depois de algumas experiências frustradas nas décadas de 1970 e 1980, os produtores que adotam sistema de confinamento, no qual o gado é criado em grandes estábulos, passaram a gerar a própria eletricidade consumida na fazenda e, em alguns casos, até a vender o excedente para as empresas de distribuição.

Utilizados em maior escala na suinocultura, os biodigestores, que transformam os dejetos oriundos dos sistemas de produção animal em biogás, estão se tornando cada vez mais presentes na pecuária de leite, gerando energia para atender às necessidades da fazenda e agregando valor à atividade.

No Dia de Campo na TV desta semana, você vai ver como produção de biogás em fazendas leiteiras voltou a ser tema de pesquisa da Embrapa Gado de Leite (MG), desta vez utilizando o modelo canadense.

 

 

Saiba como sintonizar.

No site http://www.embrapa.br/diacampo você acessa a grade completa da programação, além de reportagens dos programas.

 

 

Rubens Neiva (MTB 5445)
Embrapa Gado de Leite

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site