Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Peixamento já realizou a entrega de 1.109.000 alevinos em 31 municípios cearenses



O Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2020/2021 realiza a entrega de 285 mil alevinos em quatro municípios na última semana de novembro. Os peixes recém-saídos do ovo chegam aos açudes e barragens públicas dos municípios de Boa Viagem, na terça-feira (24); em Caridade, na quarta-feira (25); na Madalena, na quinta-feira (26); e em Itaitira, sexta-feira (27).

Lançado em outubro deste ano, a ação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário já entregou 1.109.000 alevinos em 31 municípios cearenses. Foram eles: Alcântaras, Alto Santo, Ararendá, Baixo, Banabuiú, Cariré, Cariús, Cedro, Crateús, Forquilha, Graça, Groaíras, Icó, Ipueiras, Irauçuba e Itapajé. Além desses, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Orós, Pacujá, Palhano, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixelô, Reriutaba, Saboeiro e Solonópole.

Até o início do primeiro semestre do próximo ano, o Projeto de Peixamento promove a entrega 5,22 milhões de alevinos de tilápia, carpa, piau, curimatã e sardinha de água doce e beneficia cerca de 60 mil famílias que moram no entorno de mil barragens e açudes públicos. O investimento do Estado é de R$ 538.082,19 e a estimativa é que o projeto gere uma produção de 1,1 toneladas de peixe por ano.

“O compromisso do governador Camilo Santana é, mesmo num período dramático de pandemia, assegurar segurança alimentar e renda para os mais humildes”, frisou Antônio Nei de Sousa, secretário executivo de Pesca do Desenvolvimento Agrário, às margens do açude Realejo. Segundo ele, a previsão é que o investimento público gere uma produção de mais de 1,1 toneladas de peixe e R$ 6 milhões em negócios rurais.

Para participar do programa, prefeituras, associações, sindicatos e colônias de pescadores podem fazer o pedido do Programa de Peixamento através de solicitação junto a SDA. Para acessar o repovoamento de um ou mais reservatórios, o solicitante deve informar seus dados, como nome e capacidade de armazenamento. O pedido deve ser feito na sede da SDA, através de ofício, ou pelo email: peixamento.sda@sda.ce.gov.br.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site