Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Governador Camilo Santana lança Projeto São José IV nesta quarta-feira (25/11)

Governador Camilo Santana lança Projeto São José IV nesta quarta-feira (25/11)


Texto e Imagem: André Gurjão

Nesta quarta-feira (25/11), o governador Camilo Santana lançará o Projeto São José IV e apresentará o balanço da principal ação do Governo do Ceará voltada para a agricultura familiar no Palácio da Abolição. A iniciativa prevê um investimento de U$S 150 milhões em segurança hídrica, inclusão produtiva e assistência técnica pelos próximos cinco anos. Os recursos são oriundos de um acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial.

O investimento total inclui cerca de U$S 65 milhões para inclusão social e produtiva, com foco no acesso ao mercado e implantação de tecnologias de convivência com o semiárido, e U$S 53 milhões para a implantação de sistemas de abastecimento de água e saneamento rural. O PSJ IV inclui ainda ações voltadas para capacitações, cursos e intercâmbios com beneficiários e elaboração de estudos técnicos.

Entre 2015 e 2020, o São José foi responsável pela implantação de 259 sistemas de abastecimento d´água em 99 municípios do Estado, beneficiando 145.613 cearenses. Além disso, outras 8.853 famílias foram atendidas com a implantação de 267 projetos produtivos nas áreas de apicultura (63 projetos), ovinocaprinocultura (53), bovinocultura (38), fruticultura (27), cajucultura (26), mandiocultura (23), dentre outras.

Inicialmente, o evento estava previsto para acontecer no dia 19 de março, Dia de São José, padroeiro do Estado. Com a confirmação dos três primeiros casos de Covid-19 no domingo anterior, 15 de março, a solenidade foi adiada. Agora, a cerimônia oficial contará com transmissão pelas redes sociais e não terá a presença dos beneficiários, como ocorreu em edições anteriores, seguindo a orientação das autoridades sanitárias.

SERVIÇO

Lançamento do Projeto São José IV
Data: Quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Horário: 12h
Local: Palácio da Abolição
Endereço: Av. Barão de Studart, 401 – Meireles, Fortaleza – CE

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site