Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Ematerce: Governo do Ceará convocará concursados no início de 2021

Em live realizada no último dia (25), para divulgar os investimentos para o Projeto São José IV, o governador Camilo Santana anunciou a convocação dos aprovados no concurso público da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) para o início de 2021. A notícia gerou uma grande expectativa e alegria por parte dos concursados e diretores, pois a empresa não realizava um concurso há 34 anos.

Com a homologação do concurso feita em 27 de dezembro de 2019, aguarda-se agora a publicação da convocação dos concursados pelo Diário Oficial do Estado. “Faz mais de 30 anos que não tinha concurso. Por conta da pandemia tivemos que adiar a convocação, mas, se Deus quiser, no início do ano vocês serão convocados para assumir essa importante função de levar assistência técnica para os nossos agricultores familiares”, afirmou o governador. “Esses novos concursados farão uma enorme diferença. Sabemos da importância que é a assistência técnica e a extensão rural”, comemorou De Assis Diniz.

Do total de 263 vagas, serão preenchidas 196 para profissionais de nível médio e 67 de nível superior, sendo os cargos de nível superior para economista, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro de pesca, engenheiro florestal, advogado, zootecnista, contador e veterinário, e de nível médio os cargos são de técnico em agroecologia, agroindústria, agronegócio, agropecuária, aquicultura, fruticultura, alimentos e irrigação. Mas ainda será divulgada quantos aprovados serão convocados nessa primeira etapa.

Ater e produtividade

A próxima etapa agora é a publicação da convocação pelo Diário Oficial do Estado, indicando todos os procedimentos como entrega de documentação, exames físicos, capacitação e treinamento. Para o presidente da Ematerce Antônio Amorim, esta é uma conquista muito marcante para os agricultores familiares, que poderão contar com a assistência técnica profissional mais intensiva.

“A produção de alimentos orientada e de resultados é o grande desafio na agricultura familiar. Com o acesso ao crédito e novas tecnologias e inovações e melhoras de condições de trabalho, temos certeza que alcançaremos novos índices de produtividade e qualidade. A realização do concurso e a consequente convocação é um compromisso do governador Camilo Santana com as mulheres e homens do campo, a consolidação de uma política pública de longo prazo, planejada e com resultados que são referências em todo o país”, comemorou Amorim.

ASCOM

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site