Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Feira da Agricultura Familiar de Aracati se aproxima do produtor rural



 No último sábado (24), o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, esteve na comunidade Cacimba Funda, município de Aracati, para participar da II Feira da Agricultura Familiar. O evento realizado de forma itinerante neste ano se aproxima dos pequenos produtores e fortalece a renda nas comunidades rurais em tempos de pandemia. “A parceria com a Secretaria e o Instituto Agropolos é para fortalecer as relações sociais e potencializar as vocações do campo”, enalteceu o secretário.

“A agricultura familiar é uma das mais importantes ferramentas do desenvolvimento social e econômico. Ela fortalece a cultura e a renda das famílias do campo e engrandece todo o Estado com sustentabilidade da produção. E o que é mais fundamental: representa dinheiro no bolso do homem e da mulher do campo”, complementou De Assis Diniz. Segundo ele, o Ceará vive um ano de produção agrícola extraordinária e a retomada responsável das feiras públicas colaboram com o escoamento.

Para Adriano Lima, a realização da II Feira da Agricultura Familiar no formato itinerante despendeu um trabalho por parte do Instituto Social  de Arte e Cultura do Ceará (ISACC) ainda maior do que o realizado na edição anterior, em 2018. “Estamos visitando as comunidades e conversando diretamente com as famílias. Estimulando-as exporem os produtos da agricultura familiar e demonstrando que atendemos todas as medidas de segurança para darmos início a retomada das feiras públicas com a autorização do Governo do Ceará”, explicou.

“Nas comunidades é que estão os resultados dos projetos implementados pela SDA. E, hoje, os nossos agricultores expõem o resultado do Governo do Ceará, que vem melhorando a condição de vida de todos eles. Então, estamos tornando até mais próximos o campo e a casa dos agricultores e agricultoras familiares do espaço da venda e da comercialização. Isso estimula até mesmo que eles se conheçam melhor, conversem e troquem experiências”, conclui Adriano.

sda

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site