Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Reitora da UFERSA visita UFC para discutir parcerias entre as duas instituições



O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, recebeu, na manhã desta quarta-feira (23), visita de cortesia da reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Profª Ludimilla de Oliveira. No encontro, os gestores discutiram possíveis parcerias entre as duas instituições de ensino.

A UFERSA está sediada no município de Mossoró (Rio Grande do Norte), localizado a cerca de 230 quilômetros da capital cearense. Essa proximidade é avaliada por ambos os reitores como um aspecto favorável para o estabelecimento de uma relação institucional mais direta e cooperativa entre as duas universidades.

"Estamos aqui discutindo a possibilidade de parcerias, na busca do aprimoramento das práticas universitárias. Nós precisamos aprimorar as nossas universidades como centros de referência na pesquisa, no empreendedorismo e na inovação. É isso o que a sociedade espera das nossas universidades e é nesse caminho que nós estamos andando", afirmou o reitor da UFC.

"Tenho certeza de que parcerias muito importantes serão formadas para o engrandecimento das nossas universidades", completou Cândido Albuquerque, destacando que UFC e UFERSA possuem diversas áreas em comum, o que favorecerá o estabelecimento de projetos conjuntos.

"A importância dessa visita se dá não só em firmarmos convênios, em estreitarmos laços e em empreendermos esforços conjuntos, mas sobretudo para mostrarmos que as duas universidades são fortes e capazes de fazer o diferencial no semiárido e no País. Essa é a nossa missão institucional enquanto UFERSA. A partir de hoje, UFERSA e UFC começam uma nova história", comemora a reitora Ludimilla de Oliveira.

Segundo a reitora, a reunião iniciou as discussões para uma possível parceria na área de tecnologia, uma vez que a UFERSA está em processo de conclusão de seu parque tecnológico, em um desenho que vai ao encontro do Condomínio de Empreendedorismo e Inovaçãoinaugurado em agosto na UFC. A Prof. Ludimilla apontou ainda a possibilidade de cooperação no segmento da medicina, outra área de relevância na instituição potiguar.

"Outro ponto importante que nós também vamos abrir caminho é com relação ao sistema de governança da UFC, com a implantação do SEI [Sistema Eletrônico de Informações], que vocês já possuem e nós ainda vamos implantar, tendo a UFC como modelo", acrescenta. "Para nós, a UFC é uma grande referência em ciência, tecnologia, crescimento, desenvolvimento, e em pesquisa de impacto direto com resultados para a sociedade", destaca a gestora.

Fonte: Gabinete do Reitor

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site