Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Marcado para outubro, 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social está com inscrições abertas



Brasília (DF) - Estão abertas as inscrições para o 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que será realizado on-line de 7 a 9 de outubro. Realizado anualmente pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), o evento vai contar com a presença do secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos, que falará sobre desafios e novidades da nova política habitacional do governo federal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Serão 6 webinares ao vivo, que vão tratar das ações e projetos voltados para habitação de interesse social e regularização fundiária no Brasil, com ênfase para o detalhamento das medidas contidas no Programa Casa Verde e Amarela. Estarão presentes, além de representantes do MDR, especialistas da sociedade civil, da Caixa Econômica Federal e dos estados e municípios.

“Neste momento de pandemia, é ainda mais relevante pensarmos nessa questão da habitação de interesse social. Este evento será importante porque os secretários estaduais trarão suas demandas e experiências e poderemos compartilhar melhores práticas e aprimorar cada vez mais as políticas públicas relacionadas a esse tema", afirma o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos.

A presidente da ABC, Maria do Carmo Avesani Lopez, destaca que o Fórum é o momento adequado para expor às autoridades os problemas e avanços do setor. “É importante para conscientizar a respeito do que está acontecendo de fato nos estados e municípios, e assim todos podem trabalhar juntos para desenvolver uma política habitacional sustentável. Para isso é necessário definir fontes de recursos e a segurança jurídica e financeira”, destaca.

Para o presidente do FNSHDU, o evento é importante para fortalecer o papel dos estados na Política Nacional de Habitação e na elaboração das políticas habitacionais de interesse social. “É um espaço para debate técnico, diálogo e troca de experiências em temas de extrema importância, como a regularização fundiária e o novo programa habitacional do governo federal”, afirma.

Programação

Dia 07 de outubro
15h00 às 17h00: Abertura do evento e a mesa de diálogo: Desafios e novidades da nova política habitacional

Dia 08 de outubro
10h00 às 12h00: Mesa de diálogo: Recursos para HIS voltados a estados e municípios - Programas Pró-Moradia (FGTS) e Programa de Melhorias Habitacionais (FDS)

13h50 às 15h20: Mesa de diálogo: Parceria Brasil/Alemanha: A influência da Norma de Desempenho na Regionalização da HIS e a importância da observação das zonas bioclimáticas nos projetos de HIS e de arquitetura.

15h30 às 17h00: Meda de diálogo: Parceria Brasil/Alemanha: Objetivos e perspectivas do projeto EEDUS, concurso nacional de projetos, cursos e o papel das Cohabs

Dia 09 de outubro

10h00 às 12h00: Mesa de diálogo: Regularização Fundiária: Aspectos registrários e reflexos nas políticas públicas municipais

15h00 às 17h00: Mesa de diálogo: Recursos para HIS por meio do mercado: Ações de estados e municípios que facilitam o acesso ao crédito para a população de baixa renda.

Observação: Programação sujeita a alteração

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site