Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Governador sanciona lei de autoria do deputado Audic Mota que cria circuito turístico “Rota do Café”, no Maciço de Baturité

 Governador sanciona lei de autoria do deputado Audic Mota que cria circuito turístico “Rota do Café”, no Maciço de Baturité


O governador Camilo Santana sancionou lei, aprovada pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Audic Mota (PSB), que institui, como circuito turístico, a Rota do Café. A área abrange os municípios de Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Pacoti.

O parlamentar explica que a rota vai integrar os pontos turísticos de relevância para valorização, fomento e divulgação da cafeicultura, viabilizando o acesso rodoviário e ferroviário da produção e exploração do café como atividade econômica.

Um órgão estadual deverá afixar placas indicativas do caminho a ser percorrido, a fim de guiar o viajante; bem como manter malha ferroviária adequada para viabilizar o percurso, partindo da Estação do Mondubim, em Fortaleza, até Baturité, de onde os viajantes iniciarão o passeio.

O Maciço é uma região que abriga área de proteção ambiental em 32.690 hectares, segundo dados do SEBRAE.

Audic Mota justifica que “a serra, com sua rica fauna e flora, possui alto potencial turístico e capacidade para contribuir sobremaneira na geração de emprego e renda locais, fomentando o turismo sustentável e incentivando a economia da região”.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site