Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Feira Agroecológica de Itapipoca retorna com cuidados com a saúde e distanciamento



 De uma maneira ainda tímida e com todas as precauções necessárias, atividades como a promoção das feiras públicas voltam aos poucos a acontecer no interior do Ceará. Um desses exemplos é a Feira Agroecológica e Solidária de Itapipoca, promovida pelo Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria do Trabalhador (Cetra). A feira presencial, que tradicionalmente acontece às quartas-feiras na Praça da Matriz, voltou à ativa após seis meses de interrupção em decorrência da pandemia da Covid-19.

“A retomada teve uma perspectiva positiva e com a tomada de todos os cuidados, utilizando máscara, álcool em gel, tocas, luvas e o distanciamento social, para mantermos a qualidade do atendimento. Retomamos devagarzinho porque nem todos os feirantes puderam estar conosco, assim como os nossos clientes. A gente espera que mais consumidores retornem à feira, assim como novos clientes passem a conhecer e frequentar”, aposta Arildo, agricultor familiar de Itapipoca.

Além do distanciamento de dois metros entre as barracas, o Cetra estimulou os 14 feirantes a promoverem o atendimento individual e a constante preocupação com as medidas de higiene. Segundo Gleyciane Teles, o retorno foi debatido coletivamente e parte da produção dos agricultores encontrou o escoamento na modalidade virtual da feira. “A gente acredita que, mantendo todas orientações aos feirantes e consumidores, a feira possa continuar todas as quartas-feiras das 6h30 às 9h”.

SDA

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site