Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Comitê das Bacias do Acaraú e Coreaú vão discutir o Marco Legal do Saneamento durante LIVE nesta quinta-feira (03)

O comitê já pensa em propor um Pacto pelo Saneamento para os gestores municipais da região em 2021, com base no Marco Legal aprovado

Os Comitês da Bacia Hidrográfica do Acaraú e Coreaú vão dar início, a partir da próxima quinta-feira (03), a um ciclo de Palestras Online de Capacitação dos seus respectivos colegiados. A atividade faz parte da metodologia de trabalho do Comitê e possibilita melhor entendimento da realidade acerca da temática de gestão dos recursos Hídricos do Ceará. Abrindo as discussões, o tema do encontro desta quinta (03), é sobre o Marco Legal do Saneamento. O encontro está previsto para acontecer às 15h, durante Live no canal do Youtube da Sema.
Após a aprovação da Lei 14.026/20, o assunto tornou-se obrigatório nas entidades que lidam com a gestão de águas, como é o caso dos Comitês de Bacia. Para o presidente do Comitê de Bacia do Acaraú, José Maria Vasconcelos, este é um tema “extremamente urgente”. “Devemos envolver a sociedade como um todo, pois além de trazer responsabilidades aos órgãos competentes, o marco vai trazer muitas mudanças para uma parcela da população, principalmente a uma fatia mais necessitada”, avaliou.
A ideia, entretanto, não é ficar apenas no campo das discussões. O comitê já pensa em encaminhar o assunto para os gestores municipais em 2021. “ Nossa ideia é fazer uma audiência pública com os novos prefeitos após o pleito deste ano e propor um pacto pelo saneamento”, comentou Zé Maria. A entidade também obteve apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio da Comissão de Altos Estudos, como forma de aprofundar-se no tema.
O debate terá a presença do Analista em Gestão dos Recursos Hídricos e assistente da Presidência da Cogerh, Hugo Rodrigues, e do Coordenador do Curso de Pós-graduação de Mestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos Naturais da IFRN, Dr. Jean Leite Tavares. O encontro virtual contará, ainda, com a moderação da Professora Drª Daniele Costa da Silva, do Curso de Ciências Sociais da UVA.
Acompanhe o debate através do link: https://www.youtube.com/watch?v=fiK8mG517rw&feature=youtu.be
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site