Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Adagri entrega primeiro Certificado de Adesão ao SISBI-POA a uma fábrica de laticínios



Nesta quarta-feira (16), a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), autarquia vinculada a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), entregou o primeiro Certificado de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) à Empresa DUFROTA Agropecuária Indústria e Comércio Ltda. A entrega do certificado foi realizada pelo secretário da Sedet, Maia Junior, e pela a presidente da Adagri, Vilma Freire.

Essa certificação pode ser emitida para aquelas empresas que produzem itens de origem animal (laticínios, pescados, aves, carne bovina etc) e que desejam ampliar a comercialização para todo território nacional, diferentemente do Sistema de Inspeção Estadual, que só permite a venda dentro do Estado. “Estamos muito felizes com essa certificação. Agradecemos a equipe da Adagri, aos técnicos que foram grandes incentivadores. Desde o início do processo a Adagri vem nos auxiliando e dando todo suporte técnico para cumprirmos a lei”, destaca Magela Frota.

“A Agência vem implementando ações para certificar as empresas cearenses através da modernização da legislação, reduzindo o número de etapas para a certificação em até 50% do tempo de análise e acompanhamento de todo processo 100% digital”, ressaltou a presidente da Adagri, Vilma Freire.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Sedet e Adagri, recebeu em março deste ano, do Ministério da Agricultura, o certificado pelo reconhecimento de equivalência dos seus serviços de inspeção de produtos de origem animal junto ao SISBI-POA, sistema de inspeção do Mapa. A equivalência garantiu que o serviço de inspeção do Ceará fosse inserido no cadastro geral do SISBI-POA e estabelecimentos e produtos nele registrados passem a integrar o sistema.

O diretor de Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira, reforça que “as empresas que obtiverem o certificado ao SISBI – POA, além da vantagem de estarem de acordo com a legislação vigente, terão a oportunidade de ampliar o raio de atuação das agroindústrias, através do fornecimento para novos mercados, garantindo a comercialização de produtos de origem animal – POA em todo território nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado Ceará”.

Saiba mais

A DUFROTA Agropecuária Indústria e Comércio Ltda, classificada como Fábrica de Laticínios, obteve, através da adesão do Serviço de Inspeção Estadual pertencente a Adagri (conforme Portaria Nº 58, 09 de Março de 2020, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA -DOU 10/03/2020), sua inclusão no cadastro de estabelecimentos do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI – POA, apresentando equivalência para realização do comércio interestadual.

As empresas interessadas deverão entrar em contato com a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará para acesso a todo o processo de adesão ou acessar o site da Agência: www.adagri.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3101-2500.

Adagri

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site