Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Projeto de Irrigação na Minha Propriedade

SDA recebe propostas para o Projeto de Irrigação na Minha Propriedade

26 DE AGOSTO DE 2020 - 14:31 # # # # #

André Gurjão - Ascom SDA
Agricultores familiares podem se candidatar, através de envio de propostas pela Ematerce, ou pelas secretarias e prefeituras municipais, para receberem projetos de irrigação simplificados através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. O Projeto de Irrigação na Minha Propriedade, também conhecido como PIMP, estima atender mais de 1.363 produtores rurais em todo Estado e dispõe de R$ 14 milhões para investir na política pública. Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Regional e do tesouro estadual.
Para se inscrever, o agricultor precisa estar em dia com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e dispor de pelo menos um hectare para realização da obra. Outros critérios envolvem a outorga d´água concedida pela Cogerh e a propriedade pertencer ao próprio beneficiário, ou concessão de uso pelo período de pelo menos dez anos. Ao todo, a Secretaria já realizou a entrega 226 projetos e dispõe de cerca de 600 projetos encaminhados pelo Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar (Idef) em análise.
“O objetivo deste programa é beneficiar produtores familiares que não disponham de nenhum sistema de irrigação, mas tenham alguma fonte hídrica com outorga para que possamos instalar o equipamento que é capaz de irrigar até um hectare. O PIMP poderá utilizado para fruticultura, horticultura e até mesmo para pastagem animal. A ideia é permitir uma sustentabilidade nos períodos mais críticos e aumentar a produção rural do Estado”, revela José Maria Freire, técnico da SDA.
O equipamento é concedido pelo Estado com um rebate de 50%, carência de dois anos e pagamento facilitado em cinco anos sem juros e sem correção monetária. Desde 2018, a SDA entregou PIMPs nos municípios de Alto Santo, Banabuiú, Catarina, Cedro, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Madalena, Morada Nova, Orós, Quixeré e Quixelô.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site