Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Produtores de algodão ecológico em Tauá registram colheita espetacular, destaca Alverne Lacerda

“Resultado espetacular” – foi assim que o correspondente Alverne Lacerda classificou a safra de algodão ecológico colhida em 2020. Após iniciarem a produção do algodão sem uso de inseticida, os agricultores colheram em 2017 um total de 11 toneladas, já em 2018 a quantia subiu para 18 toneladas e em 2019 com a boa chuva ficou em 38 mil toneladas. Já neste ano, a produtividade deu um salto de mais de mil por cento e chegou a mil toneladas de algodão ecológico.
Segundo Alverne, o algodão é produzido em cinco municípios da região dos Inhamuns (Tauá, Parambu, Quiterianópolis, Independência e Boa Viagem) e os agricultores da são congregados pela ADEC (Associação Comunitária), os quais são orientados para plantar o algodão o quanto antes na última semana de dezembro ou primeira semana de janeiro, numa técnica para afastar e muito a praga do bicudo.
O correspondente Alverne Lacerda ainda destaca o algodão produzido em Tauá vai para o Rio Grande do Sul e de lá parte para a Europa onde é muito utilizado na produção de tênis. Atualmente, uma arroba do algodão custa em torno de 42 reais.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site