Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Obras do trecho 3 do Cinturão das Águas são retomadas


Obras do trecho 3 do Cinturão das Águas são retomadas

Paralisada desde o ano passado, a estrutura tem um total de 35% já pronta

As obras do lote 3 do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), que passa pelos municípios de Missão Velha, Barbalha e Crato, serão reiniciadas com previsão de gerar mais de 300 empregos. Até o momento, foram executadas 35% das obras. A ordem de serviço do reinício imediato dos 65% restantes foi assinada na manhã desta sexta-feira (28).
Para o lote 3 está projetado com 8,6 quilômetros de sifão e 25,8 quilômetros de canal. A obra estava paralisada desde o ano passado, em função de problemas no repasse de verbas pelo Governo.
O Cinturão das Águas do Ceará tem como a finalidade de transferir vazões advindas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), por meio do Eixo Norte destinado ao Ceará, para distribuí-las nas principais bacias hidrográficas do estado de forma gravitaria, ou seja, sem a necessidade de bombeamentos, alargando as áreas beneficiadas e potencializando os benefícios.
Assinatura
Participaram do ato de assinatura Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura, empresa líder do Consórcio; Francisco Teixeira, Secretário de Recursos Hídricos e Yuri Castro, da Superintendência de Obras Hídricas.
“Estamos muito otimistas com esse novo momento. Esse é um projeto de extrema relevância para o desenvolvimento do Ceará, uma vez que é parte essencial para que a Transposição do Rio São Francisco seja viável”, diz Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura.
Por meio do Cinturão das Águas, a transposição do Rio São Francisco já é realidade no Ceará. Em junho, as águas da transposição chegaram ao município de Penaforte. Com a conclusão dos demais trechos, 17 municípios serão beneficiados.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site