Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Incêndio de grandes proporções atinge área próxima a residências e granja em Santa Quitéria

Incêndio de grandes proporções atinge área próxima a residências e granja em Santa Quitéria

A previsão é que o fogo seja controlado apenas na manhã da segunda-feira (31) devido à falta de iluminação à noite


Bombeiros combatendo fogo
Legenda: As chamas iniciaram no último sábado (29) mas reiniciaram favorecidas ainda devido às condições climáticas dessa época do ano, como altas temperaturas, fortes ventos e baixa umidade relativa do ar
Foto: CBMCE/Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE) combate um incêndio de grandes proporções que está destruindo uma área de vegetação no município de Santa Quitéria, na região do Sertão Central e Inhamuns. O incêndio foi confirmado pelo comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM), tenente-coronel Antônio de Sousa Júnior.
O comandante revelou que o incêndio é “provavelmente criminoso” e que próximo ao local há residências e uma granja. Devido à falta de iluminação, a previsão do comandante é que o fogo seja debelado apenas na manhã desta segunda-feira (31), e ainda não é possível saber a dimensão dos estragos causados pelas chamas.
“Como nós já chegamos no final da tarde, não tem como a gente mostrar qual a extensão total, mas sabemos que tem algumas residências e uma granja próximo. Nós estamos tentando contornar essa área para que (o fogo) não vá para esses locais”, comentou o coronel.
O comandante revelou que o incêndio teve início no último sábado (29), mas o fogo conseguiu ser controlado temporariamente. No entanto, as chamas reiniciaram favorecidas ainda devido às condições climáticas dessa época do ano, como altas temperaturasfortes ventos baixa umidade relativa do ar.
Como a região não é bem conhecida pelas equipes que trabalham no local, há receio por conta da possível presença de animais peçonhentos como cobras. “A gente está combatendo o que está mais próximo e que a gente está vendo”, complementou o comandante.
Para combater o fogo no local, os trabalhos estão reforçados com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Crateús, uma de Canindé, e foi solicitada uma equipe de Sobral. As atividades também estão sendo acompanhadas pelo tenente-coronel Anderson Viana, do Comando dos Bombeiros do Interior (CBI), e o comandante-geral do CBMCE, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site