Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Livro educativo da SRH ajuda escolas nas aulas remotas

Livro educativo da SRH ajuda escolas nas aulas remotas

Alunos das Escolas de Ensino Fundamental Boanerges Jacó, no município de Barreira, e Nelly de Lima e Melo, em Pacatuba,  receberam para realização das atividades de casa, o livro paradidático A Gotinha Nossa de Cada Água, instrumento de educação ambiental do Projeto SRH na Escola. Ao todo, 77 alunos matriculados nos turnos da manha e tarde do 4º ano do ensino fundamental estão realizando trabalhos baseados no enredo do livro, que conta a história de uma gotinha que cai em forma de chuva numa madrugada de inverno nordestino e faz seu percurso de uma folha até uma grande barragem, abordando assuntos como uso da água, qualidade e quantidade. A entrega foi realizada através de pais e professores.
A metodologia de trabalho convida os professores a trabalharem as palavras destacadas com as crianças e as envolverem na história da gotinha. Os alunos estão sob supervisão dos professores, que trazem através da leitura assuntos importantes para o futuro, principalmente na zona rural.
Para compensar a falta do coletivo, as escolas estão levando educação através de livros, contação de histórias, teatro de bonecos e cartazes.
Nos próximos dias, os municípios de Guaiúba, Guaramiranga e Maracanaú também farão a entrega dos livros para as atividades de casa dos alunos.
SRH na Escola
A Cartilha Gotinha Nossa de Cada Água é um livro didático que leva o conhecimento da água e do meio ambiente para crianças cearenses. O livreto trata de temas relacionados educação ambiental, exemplificado por uma gota que enfrenta todo o ciclo da água passando por problemas e situações naturais, destacando a gestão compartilhada das águas realizadas no Ceará, através dos Comitês de Bacias.
De acordo com a coordenadora do Projeto, Márcia Caldas, a cartilha servirá como paradidático, mas também terá uso em outras disciplinas. “Na história da Gotinha nós grifamos vários termos importantes que vão ajudar o professor na didática da aula. Termos como evaporação, nascente, agrotóxicos entre outros deverão ser explicados em sala, facilitando o entendimento da criança”.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site