Saneamento é uma série de medidas que tornam uma área sadia, limpa e habitável, de acordo com a definição apresentada pelo dicionário de português da Google, proporcionado pela Oxford Languages. Mas, para moradores de locais ainda desprovidos dessa oferta ou que a tenham de forma inadequada, pode significar vida. Para atender a essas populações o Governo do Ceará realizou na manhã desta quinta-feira (13) a inauguração de equipamentos e a assinatura de ordem de serviços de novos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em nove municípios, que juntos somam mais de R$ 158 milhões e beneficiam 340 mil cearenses.
O governador Camilo Santana afirmou que por conta da pandemia de coronavírus as inaugurações acontecem de forma virtual e ressaltou que não há nada mais importante do que a saúde das pessoas, e que saneamento é saúde. “Estamos vivendo uma pandemia. É desafiador superarmos não só no Ceará, mas no mundo inteiro. O estado tem como meta garantir o acesso à água aos cearenses, e mesmo nas comunidades mais distantes levar água potável, de qualidade”.
Camilo Santana falou que o Estado lançará através do Projeto São José e KFW uma série de novos investimentos na área de abastecimento de água e esgotamento sanitário em todos os municípios do estado. “Temos que investir cada vez mais em saneamento e infraestrutura. São investimentos que mudam a qualidade de vida das pessoas, fazem com que elas não tenham que carregar baldes ou comprar água volante”.
Como observou o governador, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os atos ocorreram de forma on-line, via redes sociais do Governo do Ceará, em link direto com todos os municípios contemplados com mais esse investimento que vai garantir mais saúde e qualidade de vida para os cearenses.
0 comentários:
Postar um comentário