Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sábado, 1 de agosto de 2020

Capacitação da Embrapa orienta como produzir mais carne e leite com menos água


Como medir a quantidade de água utilizada para produzir carne ou leite? A Embrapa Pecuária Sudeste vai responder a essa pergunta durante capacitação em manejo da água e eficiência hídrica na produção animal. O evento virtual ocorre no dia 21 de outubro, das 9h às 12h.
As inscrições estão abertas no site da Embrapa. Clique aqui
A adoção de práticas hidricamente corretas impacta na competitividade da atividade e na sustentabilidade da produção agropecuária. De acordo com o pesquisador Julio Palhares, produz-se igual ou maior quantidade de carne e leite com menos litros de água. A ideia da capacitação é levar aos participantes conceitos e informações para possibilitar a aplicação desses princípios no dia a dia da fazenda e na tomada de decisões.
Na produção de carne e leite, a água é usada no consumo dos animais, lavagem das instalações e de equipamentos e irrigação, além da contida nos alimentos fornecidos. Palhares destaca que a gestão adequada na fazenda contribui para uma atividade agropecuária rentável e, principalmente, ambientalmente responsável. “Manejos simples, mudança de hábitos e qualificação da mão de obra podem melhorar a eficiência hídrica. O produtor pode optar pela irrigação noturna, captar água da chuva para lavagem das instalações pecuárias, fazer fertirrigação, entre outras medidas fáceis de serem adotadas”, conta.
O curso online vai discutir consumos de água em sistemas de produção animal e como medí-los, como avaliar a qualidade da água e quais tecnologias podem ser utilizadas para manter os padrões ideais, e apresentar práticas para ter mais eficiência no uso dos recursos hídricos na propriedade.
Serviço
Data: 21 de outubro de 2020
Horário: das 9h às 12h
Inscrições: até 16 de outubro pelo link Bit.ly/cursoembrapa-agua
Valor: R$ 50,00

Gisele Rosso (Mtb 3091/PR)
Embrapa Pecuária Sudeste
Contatos para a imprensa
Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

Fonte: Embrapa
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site