Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Aprovado projeto que inclui mel de abelha na merenda escolar no Ceará

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira (27/08), durante a 30ª sessão ordinária, o projeto de indicação 201/2019, de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD/CE), que dispõe sobre a inclusão do mel de abelha na merenda escolar da Rede Pública de Ensino do Estado do Ceará. “Um dos grandes desafios das escolas é oferecer uma alimentação saudável, nutritiva e gostosa para os seus alunos, e o mel é um dos alimentos que melhor atinge este objetivo. Além disso, ele ganha especial destaque por ser utilizado na substituição do açúcar para adoçar os alimentos e bebidas.”, ressaltou a deputada.

Aderlânia Noronha avalia que a inclusão do mel na alimentação escolar será responsável também por um forte estímulo à produção melífera, gerando renda para o pequeno agricultor e viabilizando sua permanência no campo. Segundo a parlamentar, são 254 associações e 7 cooperativas espalhadas pelo Estado que, juntas, atuam em 169 dos 184 municípios. As regiões de destaque são Inhamuns e Cariri.

“Queremos fazer essa experiência para fornecer mais saúde às nossas crianças, saber o que elas acham desse novo alimento na merenda. Além disso, é um incentivo para os apicultores cearenses, especialmente os da região dos Inhamuns e do Cariri”, finalizou a deputada do Solidariedade.

Fonte: Jornalista Rute Farias

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site