Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Agricultura familiar: Base da economia interiorana

 

Os municípios cearenses geralmente tem na agricultura sua base econômica já que famílias inteiras vivem das atividades agrícolas como meio de subsistência.

As gestões municipais devem aprimorar as atuações das secretarias municipais de agricultura tornando-as mais eficazes nos processo de identificação de potencialidades agrícolas além de promover acesso à capacitação, desenvolvimento de projetos, liberação de recursos, promoção de eventos para comercialização de produtos.

Os apontamentos acima interferem de forma operacional na economia do município, exatamente por oxigenar a agricultura, ofertando aos produtores ferramentas imprescindíveis para melhorar as atuações.

As associações agrícolas devem manter-se organizadas e com suas obrigações fiscais em dias para que o poder representativo das mesmas posa ser desenvolvido com excelência e precisão.

Com isso, faz-se necessário uma ampla reengenharia nos processos de gestão das secretarias municipais de agricultura tendo como base novos convênios, novas coordenadorias e foco no desenvolvimento.

Fábio Tajra

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site